Final'2009 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Cláudia Matos Silva   
Domingo, 05 Abril 2009 19:43

A final da XIV edição do Festival de Música Moderna de Corroios foi sem margem para dúvidas a mais concorrida. O motivo seria, não só as três bandas que conseguiram convencer o júri de que mereciam chegar à final, mas os cabeças de cartaz, Linda Martini. A banda de “Amor Combate” reedita este ano, a convite da Rastilho, do CD de estreia “Olhos de Mongol”. O público colado às grades em frente ao palco aguardava por eles manifestando entusiasmo a cada instante. Cantarolaram as músicas de uma ponta à outra, inclusive as que constam no EP de estreia que virá integrado nesta reedição. A terminar, sem direito a encore, o clássico “Adeus Tristeza” de Fernando Tordo.


Money Makers revelaram o profissionalismo de sempre e por certo questionaram-se antes de entrar em palco: nervos para que vos quero? As inseguranças devem ter ficado nos camarins onde deixaram as roupas casuais para se transformarem nos muito arrojados Money Makers, conferindo um colorido especial à edição deste ano do Festival de Corroios. Irrepreensíveis como sempre, só não conquistaram o primeiro lugar porque havia apenas lugar para um vencedor.

Por outro lado os Iconoclasts foram traídos pelos nervos. Entraram um pouco vacilantes e a escolha de "Pretenders" para a abertura não foi a mais feliz. Talvez pairasse o peso da responsabilidade de uma final num dos mais antigos festivais do país, facto é que em poucos minutos os Iconoclasts voltaram a ser o que vimos da primeira vez no palco de Corroios. Divertidos, energéticos, por vezes inconsequentes, encerraram em grande criando proximidade com o público juntos na boca de cena, à capela, o auditório cantou em uníssono os últimos versos de "Anything Will Do". A conquista do terceiro lugar na edição de 2009 do Festival deverá ser um pormenor sem a mínima importância para os Iclonoclasts!

Os Fato/Feto de Évora, humildes como sempre, entraram em palco dispostos a dar de si e o público ávido recebeu de braços abertos uma actuação que convenceu o júri, atribuindo-lhes o primeiro prémio. Rock cantando em português, num registo vocal de Cláudio, que se ama ou se odeia, pela receptividade do público as opiniões foram unânimes e os Fato/Feto foram os justos vencedores.

Um agradecimento final a todos os parceiros que colaboraram este ano com o Festival, em especial para a Câmara Municipal do Seixal, Antena 3 e Fnac. Saudações para os amigos atrompa.net, cotonete.clix.pt, sonsdamargemsul.net, rascunho.net, palcoprincipal.com e santosdacasa.blogspot.com.

Em 2010 o Festival de Música Moderna de Corroios estará de regresso para comemorar 15 anos de existência. Como sempre, contamos convosco para apagar as velas.

 

1ª Sessão: 6 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

2ª Sessão: 13 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

3ª Sessão: 20 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

4ª Sessão: 27 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

Final: 4 de maio

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação dos três melhores projetos selecionados das quatro sessões

Festival na Rede

Newsletter

captcha 

Parceiros

Organização
Produção
Apoios
Parceiros
Blog Portugal Rebelde
Fenther

 


© 2009-2024 Festival de Corroios | Alojamento, manutenção e desenvolvimento por NLIHosting