Home Notícias Festival 2010 3ª Sessão: Música para dar e vender...
3ª Sessão: Música para dar e vender... PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Carlos Neves   
Quinta, 11 Março 2010 09:03
MDL na 3ª Sessão

Música para dar e vender com provas dadas (basta consultar discos, vídeos e exposição de fotos e posters)!

À terceira foi de vez. Finalmente uma noite praticamente sem chuva a dar confiança e paz de espírito às bandas e público, de modo que esta sessão já cheirou a "comemoração" da forma como decorreu.

Começando pelo fim: não há dúvida, os convidados Million Dollar Lips deram-nos de presente uma exibição a alto nível toda bem planeada (visualmente). De momento deve ser a melhor banda “gótica” do país e como têm uma aureola "glitter" atraem novos públicos. Atrevemo-nos a pô-los numa primeira parte dos Spandau Ballet, à vontade. Atenção promotores: esta banda merece todas as oportunidades. A seguir e a apoiar como o fez o Festival há 2 anos. Estamos super contentes.

Os Cactos na 3ª Sessão

O primeiro projecto a concurso, Os Cactos, foi uma agradável surpresa. Torre & companhia são músicos que estão a provar serem um grande valor na área do "ambiental" e de "raízes". Já com boas colaborações em CD’s emblemáticos da música moderna portuguesa (ex: "Perve", "Coty Cream", "New Connection", prémio no nosso Festival), agora numa versão instrumental e natural, espécie de "boutique da música", deram-nos 4 temas deveras valiosos, começando num remake estilo canção etnográfica Giacometti, acabando numa boa desbunda tecno de dança, tudo ao nível do que actualmente se está a fazer lá fora.

The Hypers na 3ª Sessão

Os The Hypers, além do baixo e bateria bem oleados, têm uma grande voz em inglês americano bem perceptível, com guitarra “arockar” com grande alma, de costa a costa (Television-Doors). Boa movimentação dos corpos a sentirem a música. Coreografia provocante. A par da vocalista The Amazing Flying Pony, Hypers é também uma grande revelação de vozes do Festival deste ano.

Nos actuais tempos de poupança não nos foi possível reeditar, reagrupar a discografia do nosso Festival. Melhores oportunidades virão. No final da noite surgiu um arco-íris que nos indicou o caminho de regresso a casa. Temos pena duma coisa: só falta 2 noites. Daí o nosso apelo: aproveitem enquanto há tempo. Passem pelo nosso Festival, atestem a sua qualidade, alterem por uma semana a vossa rotina de noite e tempos livres de sábado. Nem que chova…


 

1ª Sessão: 6 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

2ª Sessão: 13 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

3ª Sessão: 20 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

4ª Sessão: 27 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

Final: 4 de maio

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação dos três melhores projetos selecionados das quatro sessões

Festival na Rede

Newsletter

captcha 

Parceiros

Organização
Produção
Apoios
Parceiros
Blog Portugal Rebelde
Fenther

 


© 2009-2024 Festival de Corroios | Alojamento, manutenção e desenvolvimento por NLIHosting