Home Notícias Festival 2011 redLizzard [ Almada ]
redLizzard [ Almada ] PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 08 Março 2011 10:58
redLizzard

A vida quotidiana, as experiências individuais, o cruzamento de vontades e estilos deram origem aos redLizzard.

Músicos com um percurso em bandas locais, que se cruzaram nas ruas e nos bares, encontraram um lugar comum: a vontade de criar música.

Um convidou o outro e estes mais três até a formação ficar completa com cinco elementos, todos provenientes de Almada.

Em Janeiro de 2008 fizeram o primeiro ensaio. Estava colocada a primeira pedra nas fundações deste edifício em crescimento.

A banda procurou definir uma sonoridade própria, sem pretensiosismo, aproveitando uma atitude descontraída e positiva, que permitiu o fruir das experiências musicais anteriores de cada um.

Sons fortes de guitarra, canções com ritmos marcados, intersecção de ideias inovadoras com alguns clichés, originaram a música marcadamente Rock dos redLizzard.

Nas letras e nas próprias melodias transparece a atitude positiva, com mensagens fortes e um olhar curioso e crítico sobre o quotidiano, definindo o estilo do colectivo musical.

Em Abril de 2008, já com canções originais escritas, aventuraram-se em estúdio e gravaram estas primeiras criações em conjunto. O resultado foi 4 temas que serviram para apresentar a banda.

Como acontece com todas as bandas, os redLizzard subiram aos palcos para mostrar ao vivo aquilo que conceberam, numa demonstração de força e criatividade.

Durante o ano de 2009, a banda conseguiu os primeiros frutos nas suas actuações. No Concurso de Música Rock Alive '09, no Paradise Garage, foram premiados com um honroso 2º lugar e em Novembro do mesmo ano, os redLizzard foram a 2ª banda mais votada online, no concurso Levi's Unfamous Award.

Em final de 2009 rumaram de novo a estúdio, onde gravaram músicas novas e fizeram novos arranjos em músicas anteriores. No estúdio Rosa dos Ventos, com produção de Paulo Jorge Silva, nasceu aquilo que se tornou o CD com 5 canções, o qual irá ser o cartão de visita dos redLizzard em 2010.

No mês de Março de 2010 os redLizzard rumaram a Grândola para a 4ª edição do concurso de bandas de garagem organizado pelo município loca acabando aí a noite em festa como vencedores.

Por último, já no dia 4 de Outubro, foram brindados com a vitória na final do Batlle Of The Bands organizado pelo renhau-nhau live act café, Hotel da Costa de Caparica e apoiado pela Super FM, isto após ultrapassarem as eliminatórias dos 8.ºs, 4.ºs e meias-finais deste concurso.

Dia 12, juntam-se aos WeShouldBeFamous de Coimbra para a 1ª Sessão do Festival de Corroios 2011.

MySpace: www.myspace.com/redlizzardband

 

1ª Sessão: 6 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

2ª Sessão: 13 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

3ª Sessão: 20 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

4ª Sessão: 27 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

Final: 4 de maio

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação dos três melhores projetos selecionados das quatro sessões

Festival na Rede

Newsletter

captcha 

Parceiros

Organização
Produção
Apoios
Parceiros
Blog Portugal Rebelde
Fenther

 


© 2009-2024 Festival de Corroios | Alojamento, manutenção e desenvolvimento por NLIHosting