Home Notícias Festival 2011 A Festa continua: nasceu uma estrela - "Skills"!
A Festa continua: nasceu uma estrela - "Skills"! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Carlos Neves   
Terça, 22 Março 2011 10:12

Na 2ª SESSÃO de Vila Nova de Gaia vieram os OLD GUN, tal como o fizeram os Wefloat (8ª Edição em 2003), os Doink (9ª Edição em 2004), os Dioz (12ª Edição em 2007) e os The Mad Dogs (13ª Edição em 2008), de quem temos de todos recordações altamente positivas. Temas: Shoot, Friday 13th, Missed Bliss, She said. Voz de tom vanguardista sugerindo viagens por territórios a explorar. Bons pormenores de composição. Outra banda forte de um Novo FM. É gratificante para nós ver as bandas a aproveitarem o grande palco, som e luzes do Festival para nos deliciarem visualmente. Os Old Gun não fizeram por menos e “equiparam-se” à Village People. Um baterista barbudo com lenço amarrado à cabeça, estilo “Pirata”. O vocalista com blusão e chapéu à “Skater”. Um guitarrista com capacete de soldado da “1ª Guerra Mundial”, outro com uma t-shirt a dar para o “Cultural” e o baixista “Sulista” com outra daquele “Xarope de Tennessee”. Funcionou! Estávamos a vê-los a actuar num filme de ficção classe “Escape from L.A.” de John Carpenter, por exemplo…

Old Gun

SKILLS & THE BUNNY CREW de Lisboa. Sons de Hip Hop em português outra vez no palco do Festival (ver os CD’s –EP’s de referência dos Yellow W Van e Factos Reais, vencedores respectivamente dos 5º e 6º Festivais – 2000-2001). Este género dá à juventude com sangue na guelra uma grande oportunidade para recitar “poesia” (aquela em que apesar de sermos um país de poetas, as gráficas não editam) em protesto-lamento. Acompanhado pelos Bunny Crew (banda possuidora de um som abrangente pop-rock de qualidade inquestionável), “Skills”, para já a revelação do Festival, demonstrou ter toda a habilidade interpretativa e perícia de expressão corporal dos vocalistas mitológicos (exemplo, Mick Jagger dos Rolling Stones ou Michael Jackson). Simplesmente assombroso. O grande truque agradável desta banda é também o momento musical de pausa-renovação dos seus temas. Depois desta actuação, estamos a crer que mais cedo ou mais tarde assinarão com uma editora “major”.

Skills & The Bunny Crew

 

A banda convidada, Finalista em 2009-14ª Festival, ICONOCLASTS, os “B-52’s Portugueses”, encerraram surpreendentemente a noite. A dança intelectual. Um disco a comprar. Música e vozes que parecem estar muito à frente no experimentalismo!

Iconoclasts

 

O programa do próximo sábado, dia 26, 22 horas, promete muito: de Lisboa os BLUE TRASH CAN (Hard Soft), de Alcobaça os MEU E TEU (em português, estilo Ornatos Violeta - The Gift) e a concluir OS LÁBIOS (ex-The Profilers, vencedores em 2088-13ªFestival, agora em português) que nos vão revelar o novo CD.

Fotos Ana Freire> www.anafreirephoto.com > ttp://anafreirephoto.blogspot.com

 

1ª Sessão: 6 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

2ª Sessão: 13 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

3ª Sessão: 20 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

4ª Sessão: 27 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

Final: 4 de maio

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação dos três melhores projetos selecionados das quatro sessões

Festival na Rede

Newsletter

captcha 

Parceiros

Organização
Produção
Apoios
Parceiros
Blog Portugal Rebelde
Fenther

 


© 2009-2024 Festival de Corroios | Alojamento, manutenção e desenvolvimento por NLIHosting