Home Notícias Festival 2011 4ª Sessão: O quê? Está a acabar?
4ª Sessão: O quê? Está a acabar? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Carlos Neves   
Terça, 05 Abril 2011 16:20

2 de Abril. A última sessão de apuramento abriu com os NUDE de Évora. Espécie de Super Quinteto com músicos experientes (apesar de serem jovens) que tocam ou tocaram noutras bandas: o objectivo é talvez fazer uma manta nova com pedaços bons de várias mantas rotas. Deram a ideia de que passam com facilidade do Grunge a Marillion ou a Echo ou Chameleons, o que não é para todos. Dos temas apresentados, Decent, Thirteen, Cameo Apperance, gostámos particularmente do êxito “Wonderful”. Repetimos: o Hard Rock Português está a ser injustamente menosprezado pelos promotores, dada a quantidade/qualidade de projectos inscritos este ano no nosso concurso. 

NuDe

JUMBO LIMBO da antiga zona industrial-bairrista do Barreiro deu a sensação de renascimento. Boa composição dos temas de sucesso “Chicken on Line” (beat, efeitos especiais) e “How is the World” (planante). Um Tecno-Lounge inteligente que não facilita, com uns pòzinhos de “preocupação social” (letras directas mas não panfletárias). Óptimo visual deste coesíssimo Trio: vermelho, verde, azul. Eficácia com simplicidade, a pedir investimento com retorno sem risco. Ficámos impressionados com a segurança com que “montaram” o seu estaminé, dada a tecnologia envolvente. Muito agradável. A juventude em pessoa construindo cultura musical moderna. É pena que os espaços de discotecas de dança não apoiem a música ao vivo, senão os Jumbo Limbo já estariam na berra em Portugal.

Jumbo Limbo

Os THE HYPERS, vencedores em 2010, com o CD-EP-Prémio a sair brevemente, protagonizaram outro concerto memorável do Festival de Corroios. É que simplesmente não conhecemos melhor vocalista-guitarrista dentro da actual nova música Rock em Portugal: Gonçalo Larsen é um artista em palco de série. Fechou a noite à uma da manhã com Highway to Hell: delicioso e espectacular.

The Hypers

Depois foi a primeira reunião do júri para decidir os finalistas e como vocês devem calcular houve alturas em que quase se chegou a “vias de facto” entre os seus elementos: mas não se aflijam é sempre tudo dentro duma “boa”. Ah! Ah! Ah! Já nos conhecemos há muitos, muitos anos…

Os finalistas em 2011 são: Skill & The Bunny Crew (Lisboa), Meu e Teu (Alcobaça) e RedLizzard (Almada). Agora, viva a Grande Final do Festival de Corroios’2011.

 

1ª Sessão: 6 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

2ª Sessão: 13 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

3ª Sessão: 20 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

4ª Sessão: 27 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

Final: 4 de maio

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação dos três melhores projetos selecionados das quatro sessões

Festival na Rede

Newsletter

captcha 

Parceiros

Organização
Produção
Apoios
Parceiros
Blog Portugal Rebelde
Fenther

 


© 2009-2024 Festival de Corroios | Alojamento, manutenção e desenvolvimento por NLIHosting