Home Notícias Festival 2011 Missão cumprida: Feliz 2011!
Missão cumprida: Feliz 2011! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Carlos Neves   
Terça, 12 Abril 2011 14:43

SKILLS & THE BUNNY CREW de Lisboa/Almada obtiveram com Suor, Música e Alegria, a vitória justa, arrancada a ferros, do Festival de Corroios 2011, “Palco de todos os Sonhos”, numa final renhidíssima. Não há dúvida que precisam de apoio imediato e foi a banda que demonstrou ter mais capacidades e argumentos, no presente ano, para enfrentar, como novidade, o público "mainstream" português, nomeadamente o das Festas de Corroios em Agosto, evento de massas. Prometem, neste aspecto, um CD-EP prémio de sucesso, um grande desafio. Parabéns.

 

Skills & The Bunny Crew
Skill & The Bunny Crew

 

Os RED LIZZARD conseguiram uma estrondosa exibição na perfeição para pisarem os palcos dos grandes festivais de Almada para o Mundo. Esteve muito perto de acontecer o “milagre”: uma banda Hard vencer o Festival.

 

redLizzard
redLizzard

 

Os MEU E TEU foram, pelo menos, os titulares da melhor canção do Festival, “No Fundo do Mar”, uma pérola da nossa música moderna, com pompa e circunstância, confirmando que Fernando Pessoa talvez seja o principal patrono poético deste ramo da música moderna portuguesa. É daqueles temas para ouvir em modo “repeat” quanto baste. Esta valorosa banda de Alcobaça tem já planos de edição e um vídeo a sair e decerto causarão furor.

 

Meu e Teu
Meu e Teu

 

DAPUNKSPORTIF, convidados desta Final 2011, regressaram de férias sabáticas em grande forma, servindo o nosso palco como rampa de lançamento para a preparação do seu terceiro “longa duração”.

 

Dapunksportif
Dapunksportif

 

Dum modo geral, o Festival 2011, com 13 bandas – 16 concertos em 4 sessões e Final (12-19-26 de Março e 2-9 de Abril), sem a mínima falha em termos de Produção Total, provou que a música portuguesa tem sangue novo, existindo uma Nova Geração de músicos pronta para as curvas e competente para “dar conta do recado” de defender o que é nosso. Sendo necessário a ajuda de todos os portugueses nesse sentido, com o objectivo “ideal” final evitar as importações e facilitar as nossas exportações musicais. Se todos quisermos isso é possível, quem sabe se a seguir ao Mar a nossa Música seja a grande riqueza a explorar?

Muito obrigado aos THE POPPERS, ICONOCLASTS, OS LÁBIOS, THE HYPERS que apresentaram os seus excelentes novos CD’s neste Festival 2011. Saudações a todos os inscritos e aos quasi-finalistas WE SHOULD BE FAMOUS (Coimbra). OLD GUN (Vila Nova de Gaia), BLUE TRASH CAN (Lisboa), NUDE (Évora), JUMBO LIMBO (Barreiro) que se quiserem e houver oportunidade se estrearão ou voltarão ao nosso palco nos próximos anos.

Agradecimentos à Câmara Municipal do Seixal, Ginásio Clube de Corroios, Empresas de Som e Luz, Boom Estúdio, FNAC (este ano tem muitos artistas para os “Novos Talentos”), Antena 3, Blogues: A Trompa, Santos da Casa e Portugal Rebelde, site Sons da Margem Sul, restaurantes de Corroios bem como ao Hotel da Costa da Caparica, rádios, imprensa e todos que divulgam o nosso Festival. E ao Público (cinco estrelas) presente nas sessões. Boas Vontades! Bons Investimentos!

Fazemos também um grande apelo a todas as bandas e músicos do Festival desde 1996, para contactarem o nosso facebook (www.facebook.com/festivaldecorroios), com as vossas fotos, recordações, canções, notícias, vídeos, etc., etc., para o nosso Festival se tornar Lindo todo o ano.

Até Março de 2012 e bem hajam!


Fotos José Frade

 

1ª Sessão: 6 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

2ª Sessão: 13 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

3ª Sessão: 20 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

4ª Sessão: 27 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

Final: 4 de maio

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação dos três melhores projetos selecionados das quatro sessões

Festival na Rede

Newsletter

captcha 

Parceiros

Organização
Produção
Apoios
Parceiros
Blog Portugal Rebelde
Fenther

 


© 2009-2024 Festival de Corroios | Alojamento, manutenção e desenvolvimento por NLIHosting