Home Notícias Festival 2012 3 bandas de Lisboa e em Português
3 bandas de Lisboa e em Português PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Carlos Neves   
Segunda, 16 Abril 2012 19:50
Circo das Atrocidades

A 1ª Sessão do Festival de Música Moderna Corroios’2012 abriu com Circo das Atrocidades espetáculo a solo de Miguel, ex-voz de The Dorian Grays (banda que participou na 15ª edição do Festival em 2010), agora também a usar teclas e guitarras. Começou com “Se os Espanhóis fossem Cowboys” (desabafo sobre a situação actual de crise), seguindo com “Playback” (homenagem a Carlos Paião), “Avô” (lenga-lenga infantil com irónico assobio), “Pregão de Alcochete” e acabou com o acústico “Canção para um Idiota”. Com influência na música portuguesa de intervenção-baladeira da primeira metade dos anos 70 e na onda moderna de “Diabo na Cruz”, Circo das Atrocidades é um projeto a apoiar e que merece uma edição discográfica cuidada, já que o “artista” explora muito bem o aspeto gráfico dos temas (ver os seus posters).

Mulher Homem

A segunda banda a subir ao palco foi Mulher Homem que no fundo veio apresentar-promover o seu CD “Novecentos” por eles editado, composto por 15 temas originais executados por Manuel Ferreira (voz), Manuel Ribeiro (guitarra), Manuel Ramos (bateria), músicos já com alguma experiência noutros projetos. Curiosamente a banda não usa baixo mas possui um forte e intenso som rock, tem poesia densa, áspera, e excelentes performances teatrais do vocalista. Uma boa amostra de Música Moderna Portuguesa para Adultos, espécie de Ornatos Violeta daqui a vinte anos. “Traficante”, “Às Vezes Nulo”, “Do Semente”, “Se o Sufoco falasse” foram os temas ouvidos. Merece mais “estrada” para irem vendendo os discos.

Gessicatrip

A última banda da noite, a inscrever-se no “Hall of Fame” do Festival de Corroios, foi GESSICATRIP, a “coqueluche-benjamim” da sessão. Canções: “Por Cá”, “Mulher do Ló”, “Demência” (já tem clip), “Valsa dos Detectives” (deliciosa versão GNR), “Não sabes”. Fazem parte do grupo Tito (voz, guitarra), Zé (voz, guitarra), Leonor (baixo), Luís (bateria). Espécie de banda pop-rock português, estamos certos que esta banda dará que falar e terá o seu trabalho reconhecido. A não perder a próxima etapa do XVII Festival de Música Moderna Corroios’2012, sábado, 21 de abril, com PLANETA VACA (Santarém), MUSKET (Lisboa) e WIND KOALA, banda da capital do nosso distrito. Tapas Fórum (zona industrial de Corroios), 22 horas. Entretanto para mais informações sugerimos a visita aos facebooks e sites das bandas.

PLANETA VACA | Santarém
URL: www.wix.com/planeta_vaca/planeta-vaca
Facebook: www.facebook.com/PLANETAVACA

MUSKET | Lisboa
URL: http://musket.bandcamp.com/
Facebook: www.facebook.com/musketmskt

WIND KOALA | Setúbal
URL: http://windkoala.bandcamp.com/
Facebook: www.facebook.com/WindKoala

Fotos: José Frade

 

1ª Sessão: 6 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

2ª Sessão: 13 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

3ª Sessão: 20 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

4ª Sessão: 27 de abril

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação de três projetos.

Final: 4 de maio

Local: Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios

Atuação dos três melhores projetos selecionados das quatro sessões

Festival na Rede

Newsletter

captcha 

Parceiros

Organização
Produção
Apoios
Parceiros
Blog Portugal Rebelde
Fenther

 


© 2009-2024 Festival de Corroios | Alojamento, manutenção e desenvolvimento por NLIHosting